Você está na direção certa… ou perdido?

Agora que sou pai,

Obviamente quero dar o melhor pra minha filha.

Mas diferente do que a maioria pensa (e faz), dar o melhor pra seu filho não é dar tudo de bom e do melhor pro seu filho de mão beijada…

Por que se você der tudo, eles nunca vão conseguir conquistar nada.

O melhor que você pode dar pro seu filho é: Direcionamento.

Por que hoje eu vejo que a maioria das pessoas no mundo sofrem por falta de direcionamento na vida.

Desde os filhinhos de papai que nasceram em berço de ouro, tem tudo que quer e não precisam fazer nada (e por isso tem uma vida miserável, se drogam e fazem loucuras, pois não possuem propósito nem direcionamento)…

Passando pelas pessoas de classe média – que não sabem que caminho seguir pra subir de vida…

Até os mais pobres – que não fazem nem ideia de como sair dessa situação.

E é tudo uma questão de direcionamento.

Por exemplo:

Uma pessoa que admiro hoje é Alex Poatan.

Não apenas pelas conquistas profissionais mas principalmente pela história de vida do cara.

Aos 12 anos ele trabalhava como engraxate, ajudante de pedreiro e borracheiro – onde começou o vício em álcool.

E uma das principais razões pra isso?

Direcionamento.

Os pedreiros e o pessoal da borracharia viviam bebendo todo dia o dia todo, então era fácil pro garoto de vida difícil também procurar conforto no álcool (a direção que todos seguiam).

Somente 10 anos depois, aos 22, Alex decidiu largar o vício. Mas pra isso, ele precisava de um novo direcionamento – foi então que descobriu o kickboxing.

O kickboxing não se tornou apenas seu novo caminho, mas lá ele também encontrou novas pessoas que o ajudaram a direcionar sua vida pro sucesso nos ringues e fora dele.

É sempre uma questão de direcionamento.

O que passa com uma pessoa em depressão?

Ela fica parada na vida, sem nenhum objetivo, sem direção pra seguir. E a única coisa que realmente tira as pessoas desse estado não é remédio, é sempre uma direção a seguir – como aconteceu com Poatan.

Trazendo agora pro mundo dos negócios digitais…

O que mais impede as pessoas de atingirem o tão sonhado sucesso?

Direcionamento.

Só que aqui, o problema são 2:

1- O excesso de direcionamento

A cada deslizada na tela do celular você vê um caminho diferente e mais empolgante que o outro pra seguir.

“Vou fazer uma mentoria. Não, vou fazer drop. Espere! É melhor ser youtuber. Não não, o negócio do momento é fazer tik tok ads. Putz, quero viver de escrever copy…”

Nessa brincadeira, todo mês a pessoa larga tudo pra tentar algo novo – e no fim das contas o que ela realmente está fazendo é andando em pequenos círculos e não indo a lugar nenhum na vida.

Então esse é o primeiro problema: O excesso de direcionamento que impede as pessoas de seguirem um único caminho.

O segundo problema é:

2- Direcionamento errado

Mesmo que você supere o problema 1 e consiga focar em uma direção pra seguir na vida… se escolher a direção errada você vai chegar no lugar errado.

Por exemplo:

Você está em São Paulo e quer ir pro Rio Grande do Sul… mas se pegar a pista errada e seguir por ela… vai chegar no Rio Grande do Norte – o oposto do que você queria.

E o problema é que o que mais existe por aí são direcionamentos errados.

Pior é que muitos parecem certos – e você só descobre que são errados depois de percorrer a estrada.

Como é o caso de lançamentos – que na teoria você vai fazer 100 mil em 7 dias – e na prática você passa em média 2 anos se lascando pra finalmente atingir 100mil… o que lhe custou pelo menos 200 mil e que só vai pro seu bolso uma pequena parte disso, entre outras coisas.

É também o que acontece no mundo do copywriting.

Na teoria você é o cara dos melhões, que tem o melhor emprego do mundo, que as empresas desejam e pagam muito bem pra você escrever “simples anúncios como esse que trouxe você aqui”.

Mas na prática…

É chicote no lombo, todas as vagas de copy tem “sangue no olho” na descrição, e até social media está sendo mais valorizado hoje em dia.

O fato é que seguindo essa direção tradicional do mercado, a única maneira de um copywriter fazer pelo menos 10k por mês é trabalhando como golpywriter nessas empresas de plr, encapsulados e outros esquemas toscos.

Por que?

Por que as direções que dão por aí aos copywriters são estradas que simplesmente não chegam onde eles querem chegar.

Algumas dessas estradas não tem nem saída, são apenas um circuito oval fechado – como é o caso de “crie portfolio pra conseguir clientes e consiga clientes pra criar portfolio”

De novo, é antes de tudo, uma questão de direcionamento.

De ter alguém pra lhe tirar da estrada de terra esburacada e sem saída, e colocar numa br duplicada de alta velocidade com um asfalto lisinho.

É mais ou menos isso que eu faço com os copywriters que entram em minha mentoria + formação. Eu os tiro desse mercado tradicional sanguinário e mostro o caminho do email – onde eles trabalham pouco (apenas escrevendo emails) e podem receber seus 5k, 10k, 20k por mês – podendo escalar pra bem mais, pois esse caminho permite (se você receber por porcentagem ao invés de fixo).

E por que mentoria + formação?

Por que a formação entrega o conhecimento (único no Brasil), e a mentoria é pra corrigir sua trajetória ao longo do percurso – como um GPS que vai dizendo “faça isso, não faça isso, use essa campanha, não use essa, diga isso ao cliente, não diga isso…”

Enfim.

Nesse momento estou fazendo a terceira versão desse programa: Mais enxuta, mais simples de seguir, e mais fácil de obter resultados – mas somente para aqueles que seguirem o dorecionamento e não fiquem parados admirando a paisagem.

Mais da metade já está pronto e o lançamento será na próxima semana.

Com a nova versão, vem também um novo preço. E semana que vem será a última janela pra ter acesso a tudo isso pelo preço antigo.

Então, se ter meu direcionamento de perto é algo que lhe interessa, não perca meus próximos emails 🙂

Compartilhe: