Venda com emails no insta, no X, Linkedin, Tiktok…

Ontem fomos andar de kart.

Foi minha primeira vez.

E diferente de outras “primeira vez”, aqui eu sabia o que fazer.

No começo foi esquisito.

A posição é desconfortável. A condução é dura. Faz vários barulhos esquisitos. A parada é seca. (sim, ainda é sobre o kart que estamos falando).

Mas com o tempo fui me acostumando, me soltando, acelerando… e logo comecei a dar voltas em meus amigos.

Não que eu seja o novo Ayrton Senna, mas eu dirijo bem. E sempre joguei muito bem jogos de corrida (acredite, isso ajuda muito). E no fim, são os mesmos princípios: dirigir um carro. A diferença era o carro e a pista. Mas os princípios eram os mesmos, e o que fiz foi adaptar o que já sei a aquele ambiente novo.

Impressionante mesmo foi meu… o filho do meu cunhado é o que meu mesmo? Peraí… aparentemente nem o google sabe. A melhor resposta que achei foi “sobrinho-afim”… o que me pareceu meio pedófilo chamar um garoto de 9 anos assim, mas enfim, meu semi-sobrinho de 9 anos, que obviamente nunca dirigiu na vida (nem joga video-game), pilotou maravilhosamente bem.

O moleque jogou duro.

Inclusive, quando dei uma volta e alcancei ele… ele acelerou e me passou!

Que ousado.

Aí tio Bruno teve que acelerar ainda mais pra passar o pirralho e mostrar quem é que manda na pista.

Mas em resumo, foi uma experiência incrível que eu nunca fiz antes porque achei que seria meio besta.

Mas não é.

Se você nunca correu de kart antes, eu super recomendo.

Enfim.

Tudo isso me lembra o novo treinamento de conversão por email que estou cuidadosamente criando.

É sobre conversão por emails (por ser o canal que você tem mais controle, mais ROI e mais vida boa), mas tudo que ensino nele funciona perfeitamente no instagram, X, Linkedin, TikTok ou qualquer outro canal que você consiga se comunicar diretamente com seu público.

Assim como no Kart, são os mesmos princípios.

Mas enquanto no kart você precisa adptar muita coisa, pra outros canais essa estratégia de conversão não precisa adptar nada, dá pra usar exatamente como eu ensino – o que lhe dá ainda mais opções de atuação.

A única condição pra usar em outras plataformas é a que mencionei acima:

Você precisa ser capaz de se comunicar diretamente com seu público, como enviar um direct, por exemplo, coisa que o Youtube não faz.

Mas se tiver isso, tudo funciona normalmente, e você é capaz de fechar alto ticket usando o X (ex-twitter) ou até mesmo aquela zona do Tik Tok (desde que você consiga que as pessoas lhe respondam ao invés de ver o povo dançando).

Percebe o potencial dessa habilidade?

Não é por acaso que ninguém ensina isso aqui no Brasil, e pra aprender isso lá fora você teria que desembolsar no mínimo 2.500 doletas (ou 13 mil dilmas).

Mas calma que com Bruno-Aranha, o amigão da vizinhança, você não vai ter que pagar isso tudo, e digo mais, modéstia a parte eu ainda ensino melhor do que eles.

Enfim.

Tudo isso e mais um pouco, em meu novo treinamento que sai nos próximos dias.

Compartilhe: