Procura-se Pessoas Autênticas!

Eu realmente cansei de ver tantas pessoas deixando de ser elas mesmas pra usar moldes de influenciadores, acreditando que o caminho pro sucesso é imitar o que fulano faz.

Você assiste os vídeos de conteúdo daquela pessoa, onde ela está sendo ela mesma, natural, autêntica, e aquilo lhe atrai.

Mas quando você assiste o vídeo de vendas ou de anúncios daquela mesma pessoa, você não a reconhece.

Isso acontece tanto por que muita gente trava na hora de vender (falta de prática) mas principalmente por que elas acabam acreditando que só vão conseguir vender se pronunciarem certas palavras específicas num ordem específica.

Como se fosse a combinação de um cofre. Só que não é assim. Longe disso.

Cada mercado tem sim uma combinação que melhor se encaixa com o público, mas a chave do seu mercado é VOCÊ, não seu guru.

O guru é chave do mercado dele. O que ele faz que funciona pra ele quase nunca vai funcionar pra você.

Normalmente meus clientes de consultoria ficam impressionados com os resultados que eles obtém quando decidem parar de agir com os outros e serem eles mesmos.

E mais do que isso, eles me agradecem por ter tirado um enorme peso das costas deles.

Por que se você tem um propósito de verdade (e eu só trabalho com pessoas assim), você se sente muito mal fazendo coisas que não são alinhadas com seus valores.

Por outro lado, quando você deixa sua voz interior fluir, você se sente leve, flutuando, em sintonia com algo maior e principalmente, com seus clientes, pois eles também sentem isso.

Então, meu amigo e minha amiga, seja sempre você mesmo.

Não deixe que um copywriter faça você usar termos ridículos que você não se identifica ou que não faz parte de sua verdade, só por que ele pensa que isso vai vender mais.

O trabalho de um bom copywriter é lapidar a sua voz, não tentar recriá-la nos moldes de outro.

O mundo precisa de mais autenticidade!

Compartilhe: