Não saia de casa hoje. Ou…

Veja o que vai acontecer se você ignorar meu aviso e sair de casa hoje:

Assim que você colocar o pé na calçada, uma van azul vai dobrar a esquina cantando pneus e acelerar em sua direção até subir o meio-fio e bloquear seu caminho.

Antes que você pense em correr ou gritar, a porta lateral vai se abrir e 3 homens encapuzados vão pular em você e puxá-lo pra dentro do veículo.

Você se debate mas leva uma coronhada na nuca e tudo fica escuro.

Quando a consciência retorna, você abre os olhos e percebe que está amarrado numa cadeira de ferro. O lugar fede a sabão vagabundo. Ao levantar a cabeça, você vê um grande espelho vertical em sua frente.

— Socorro! SOCORR–

— Não adianta gritar — Um dos bandidos lhe interrompe — Ninguém vai lhe ouvir aqui.

— O que você quer comigo??

— Acredite, eu só quero lhe ajudar. Diz o homem mascarado que se aproxima com uma seringa levantada. — Agora relaxe o braço enquanto lhe aplico o soro da verdade.

— Soro da verdade? O que… O que você quer de mim?!? Quem é VOCÊ??

— Tantas perguntas… Mas em alguns segundos você terá as respostas que precisa. O bandido sussurra em seu ouvido esquerdo — Agora olhe bem pra esse espelho e me diga: O que você vê?

— Hã? Como assim?

— O que você vê quando olha em seus próprios olhos?

— Eu não sei… Por favor, me deixe ir… você deve estar me confund–

— O QUE. VOCÊ. VÊ?? Grita o homem mascarado ao puxar seus cabelos e apontar sua cabeça pro espelho.

— EU.. Eu.. Eu vej.. eu…

— Ah… Eu desisto. Sabia que não ia dar certo. Diz o homem ao tirar o capuz, decepcionado.

Você olha pro espelho e reconhece o sequestrador atrás de você:

— Bruno?!? Mas que P…

— Quem mais seria… Papai Noel?

— Mas por que? Eu confiava em você. Eu lia seus emails. Às vezes até gostava deles.

— Porque… A lição de hoje é tão importante, e ao mesmo tempo tão simples, que precisava de contexto.

— Você tá louco. Dá pra me desamarrar? Eu quero ir pra casa.

— Dá pra me ouvir?? Já disse que a lição é de extrema importância.

Você: (¬_¬)

Continuo: O espelho, o soro da verdade e toda essa pressão foi apenas pra descobrirmos como você se vê verdadeiramente. Era um teste de auto-imagem.

(~_^)

Normalmente pensamos assim: Quanto eu tiver um grande cliente, eu farei grandes trabalhos, e serei um grande profissional. Ou seja: Ter > Fazer > Ser.

Mas pra conseguir tudo que quiser na vida, devemos pensar ao contrário. Primeiro precisamos Ser a pessoa certa, pra então Fazer as coisas certas, e finalmente Ter o que queremos. Ser > Fazer > Ter.

E tudo isso depende da sua auto-imagem. Depende de como você se vê diariamente. Do que você repete em sua mente sobre si mesmo.

Aqui está um belo exemplo do que estou falando. Veja a carta que Bruce Lee escreveu à mão (antes de se tornar mundialmente famoso):

MINHA PRINCIPAL META DEFINIDA

Eu, Bruce Lee, serei o o primeiro e mais bem pago Superstar Oriental nos Estados Unidos. Em troca disso, farei as performances mais entusiasmadas, e vou entregar o melhor da minha qualidade como ator. Começando em 1970 atingirei fama mundial, e a partir daí até 1980 terei em minha posse 10 milhões de dólares. Viverei do jeito que eu quero e atingirei paz interna e felicidade. Bruce Lee, jan. 1969

Sim, é o objetivo dele (outra coisa fundamental pro sucesso), mas percebe como ele tinha uma visão clara de quem ele ERA antes mesmo dele SER?

Como disse, é algo extremamente simples, e por ser tão simples, é extremamente ignorado.

Só que quando sua auto-imagem é ignorada, o sucesso não vem. E você fica confuso sem entender por que as coisas não dão certo quando, na verdade, você está se sabotando.

Bem, por hoje é só.

João vai lhe dar uma carona até sua casa.

Desculpe pela coronhada?

Compartilhe: