Mente cheia e bolso vazio?

É uma crença comum nesse meio…

Acreditar que o sucesso de um copywriter depende de sua habilidade de escrever copy.

Por pensar assim, a maioria dos copywriters passa longas horas por dia assistindo vídeos, cursos, stories, lendo livros, e tentando de alguma forma melhorar sua habilidade de copy.

Na cabeça deles, pra crescer na carreira eles precisam aprender mais…

Quando, na verdade, esse comportamento é uma das principais causas de seu fracasso.

Pois é.

Uma das maiores causas do fracasso de um copywriter (e de todos nesse meio digital) não é falta de informação.

É o contrário.

É excesso de informação.

É todo dia buscar uma nova fórmula mágica, um novo caminho, uma nova estratégia mirabolante, uma nova inteligência artificial, uma nova rede social, um novo expert pra acompanhar, enfim – tudo isso deixa a mente cheia, e o bolso vazio.

Por que?

Várias razões:

1- Ninguém consegue realizar nada importante numa área… pulando de galho em galho toda semana. É impossível. O sucesso vem do foco e da consistência de fazer o que é preciso ser feito, todos os dias, até dar certo.

E se toda semana você está aprendendo uma coisa diferente, seguindo um rumo diferente, na verdade você está andando em círculos (sem nem se dar conta)

2- Essa foma insaciável de conhecimento é uma armadilha perigosa. Pois você se torna um conhecedor de mil coisas, mas um mestre em nada.

Só que o caminho pra prosperar em qualquer área é o oposto disso. Não é sobre saber mil coisas superficiais, mas sim sobre saber 1 coisa com a profundidade de mil metros.

3- Quantas horas por dia você perde vendo conteudinhos de redes sociais? Além de atrapalhar suas ideias e confundir sua mente, esse comportamento ainda toma seu bem mais valioso – seu tempo – e impede você de se dedicar a fazer o que precisa pra atingir seus objetivos.

4- Se achar um bosta.

Veja: Uma mentira contada várias vezes se torna verdade. Ao passar o dia nas redes fossiais vendo aqueles eggsperts, faz você inevitavelmente acreditar naquelas instagranzices. E isso inevitavelmente leva às comparações ridículas:

“Esse cara é muito foda, olha só quanto ele ganha”

“Pra ele é bom demais, olhe a vida dele. Minha vida é horrível.”

“Eu nunca vou conseguir chegar nesse nível”

5- Confusão mental

Sabe como o Buda e os monges alcançam a sabedoria profunda? Esvaziando a mente. Porque sua mente só consegue pensar e funcionar direito se estiver limpa, calma e focada – exatamente o oposto do que acontece quando você passa o dia no celular, com estímulos a cada 5 segundos.

6- Mais importante do que o que você aprende, é o que você não aprende. Outro problema dessa fome de conhecimento é que você aprende muita coisa errada, muita coisa tosca, e muita coisa que mais lhe atrapalha do que ajuda.

Por exemplo: Você aprende que viver de lançamento é o melhor caminho pra crescer como copywriter – quando na prática 99% dos que vivem de lançamentos tem imprevisibilidade financeira, burnout e não fazem nem 5k por mês.

Enfim.

Se tudo isso faz sentido, e você está em busca de um caminho sólido e simples pra focar e começar a construir a vida dos seus sonhos…

Na próxima semana vou lhe convidar pra seguir o caminho do campowriter comigo.

Compartilhe: