Funil de clientes de Copywriting

Eu não sabia que precisava ser engenheiro macatrônico…

Pra conseguir clientes de copy e serviços.

Sério.

Hoje entrei no blinkedin e dei de cara com isso:

Wow…

Tipo… WOOOOOW!

Só de bater o olho nessa imagem, sem nem ler nada que está escrito, já me faz sentir um friozinho na barriga.

Veja, eu não conheço essa estratégia específica da imagem, e esse email não é exatamente sobre ela.

É por que toda semana aparece pra mim algum funil de aquisição de clientes e a única coisa que eles tem em comum é a complexidade.

Como disse, só de olhar já embrulho o estômago.

Não tem como uma parafernalha dessas dar certo pra mim.

É difícil, caro e demorado pra implementar um funil desses. É preciso ser muito bom em tecnologia (ou contratar alguém), e usar várias ferramentas diferentes integradas. E se apenas uma única peça da engrenagem der problema, a máquina toda dá problema.

Complicado demais pra mim.

Oh, mas isso não é tudo.

Geralmente esse tipo de funil vem com uma surpresinha especial no final do arco-íris.

Qual?

Ele termina numa reunião/consultoria gratxis (pro cliente), que na prática significa você o dia inteiro fazendo reuniões com pessoas que não vão contratar você. Sim, por que a maioria delas vai dizer não. Se na melhor das hipóteses você fechar 1 em 5 reuniões, são pelo menos 4 longas e dolorosas horas em vão por dia. Sem falar no resto do trabalho, fazer propostas, novas reuniões, apresentações, responder emails, portfolio e por aí vai.

Eu já vivi isso na pele, já trabalhei num time internacional que fazia isso e o que posso dizer… é o tipo de trabalho onde você envelhece 10 anos a cada mês.

Definitivamente, não é pra mim.

E isso me fez buscar outros caminhos.

Nessa busca eu descobri algo fabuloso:

Aprendi que existe uma maneira mais simples de fechar clientes de alto valor.

Uma maneira:

  • Sem funil
  • Sem ferramentas e automações complexas
  • Sem reuniões desnecessárias
  • Sem anúncios
  • Sem precisar decorar scripts
  • Sem precisar de milhares de leads

Enfim.

100% focada na simplicidade.

Eu me especializei nela e hoje fecho clientes de alto valor usando apenas emails e whatsapp (nem reunião eu faço mais).

A grande diferença entre a estratégia que eu uso e o que ensinam por aí, é que esses funis complexos funcionam como uma metralhadora. Eles dão centenas e centenas de tiros pra várias direções até acertar algum alvo aleatório (que nem sempre é um bom cliente mas eles precisam aceitar o trabalho pra coisa se pagar).

O que eu faço é o oposto, é atuar como um atirador de elite que cuidadosamente escolhe seu alvo e o acerta com um único tiro certeiro (meu email, eu não mato ninguém).

E… se você seguir o modelo de negócio que eu recomendo – que é fugir de projetinhos isolados e trabalhar com clientes fixos de alto valor ou porcentagem – você só precisa de 1… 2… ou 3 clientes pra fazer 4k, 8k, 16k por mês enviando apenas emails e nada mais.

Mas não se engane.

Não é nenhum método mágico de copiar e colar meus emails e materializar clientes magicamente.

Nope.

É um processo.

Que começa mudando sua forma de enxergar clientes, sua forma de enxergar seu trabalho e até mesmo sua forma de enxergar você mesmo.

Pois se não conseguir mudar sua mente e sair desses padrões marketeiros guruzísticos, estratégia nenhuma vai funcionar pra você.

Por outro lado…

Se você se dedicar a seguir os passos e internalizar a estratégia que eu ensino, os resultados virão. E normalmente eles lhe surpreendem muito positivamente… tipo… conseguir um belo cliente, gerar resultados e se mudar pra um novo apê, como aconteceu com um membro da família do email:

(veja imagem abaixo)

Dito isso,

Se quiser aprender minha simples estratégia de aquisição de clientes de alto valor, meu modelo de negócio ideal (só com emails), e… ainda ter minha ajuda (verdadeira 1 a 1) pra implementar tudo isso…

Vem aí meu Programa de Formação de Email Copywriter atualizado 🙂

Compartilhe: