Existe vida além de lançamentos

Esse fim de semana assisti alguns filmes antigos muito bons.

Um deles foi Moneyball, que em português foi traduzido toscamente para: O homem que mudou o jogo.

Enfim, o filme é a história real de um gordinho nerd que revolucionou o mundo do beisebol (aquele esporte que ninguém consegue entender).

Como ele fez isso é o mais interessante.

Há décadas os clubes de beisebol escolhiam quem eram os melhores (e mais caros) jogadores baseados em fatores como: Beleza do atleta, vida pessoal, antepassados, lugar de origem, e outras coisas superficiais.

Dá pra acreditar?

O que esse gordinho fez foi criar umas planilhas que analisavam os jogadores baseados nos números deles.

Dessa forma, ele e o diretor (único que acreditava nessa ideia “maluca”) montaram um time com jogadores baratos que os outros clubes não queriam.

Indo contra tudo e contra todos, eles conseguiram pegar um time pequeno, sem dinheiro e com jogadores renegados… e o tornaram o clube que venceu mais partidas consecutivas em toda a história do beisebol (20).

Por que estou lhe contando isso?

Pra reforçar meu ponto de que você não precisa seguir o que todo mundo está fazendo… só por que todo mundo está fazendo.

No mundo do copywriting hoje só se fala em lançamentos de infoprodutos… como se esse fosse o único nicho e a única maneira de vender na internet… quando na verdade existem dezenas de outros mercados mais lucrativos como Ecommerce, SAAS, agências, B2B, suplementos, imóveis…

…mercados onde você chega, cria uma sequência de emails (por exemplo) e gera resultados instantâneos para os clientes – sem todo aquele trabalho e noites perdidas necessários para fazer um lançamento.

Não é que lançamentos sejam ruins.

É apenas que existe um mundo cheio de oportunidades lá fora, que há séculos ganha dinheiro com marketing – sem precisar de lançamentos.

E talvez você possa ter uma vida muito melhor como copywriter se fizer diferente do que todo mundo está fazendo no instagram.

Compartilhe: