É impossível escalar o que ninguém quer

Nesse momento estão em cartaz vários filmes.

Um deles, Deadpool & Wolverine, já está quase batendo 1 bilhão de bilheteria.

Enquanto um outro filme chamado Saideira, não se tem nem informação de bilheteria, mas com certeza está dando um baita prejuízo (se não, seria notícia).

Claro que existem várias diferenças entre os 2 mas, em resumo, o verdadeiro responsável pelo sucesso de Deadpool é por que as pessoas querem vê-lo, enquanto o tal Saideira não excita ninguém.

Mas Bruno, Deadpool é continuação, tem a Marvel por trás, grandes atores e uma baita grana em marketcheng…

Claro que tem.

Mas centenas de outros filmes também tiveram até mais que isso e fracassaram brutalmente, como o último Indiana Jones com 134M de prejuízo, Peter Pan – outra história conhecida e prejuízo de 185M, e John Carter – Entre Dois Mundos que acumulou incríveis 255M em prejuízo.

Oh, e acho que o maior exemplo de todos é com um dos maiores filmes de todos:

Matrix.

A trilogia inicial custou 365M e fez +2.0 Bi – além de entrar pra história.

Aí conseguiram pegar esse legado, usar 190M num novo filme e levar um prejuízo de 30M – mesmo com a Warner, a trilogia, os mesmos atores e tudo mais por trás.

Todos esses são exemplos de grandes histórias. Grandes estúdios. Grandes verbas. Grandes atores…

E Grandes fracassos.

Por outro lado, tivemos filmes como Atividade paranormal, com produção de apenas 15 mil (sim, mil), que fez 194M. Mad Max, 350k de produção e 100M no bolso. Bruxa de Blair, que com 35k fez 248M, entre outros.

Por que?

Simples.

Os grandes fracassaram porque não agradaram as pessoas. Não era o que elas queriam. E se não for o que as pessoas querem, não vai dar certo, nem que seja da Marvel, Disney ou Apple (que também teve vários produtos fracassados).

Enquanto os minúsculos e desconhecidos, mas com uma história atraente e envolvente, bateram recordes e escalaram – pois era o que as pessoas queriam.

E tudo isso tem a ver com meu email de ontem…

E com o título desse email:

É impossível escalar o que ninguém quer.

Por isso tá cheio de empresas e bons experts por aí com funis elaborados, automações complexas, bots de whatsapp, toneladas de conteúdo, autoridade no mercado, muitos seguidores, vídeos de alta produção… mas com o negócio no vermelho.

E estão no vermelho por que estão se preocupando com todas as coisas secundárias, mas não com o que mais importa: Uma Super Oferta (que vou chamar de S.O.) que as pessoas querem.

Se ninguém quer, não vai escalar.

Nem com a Disney, a Marvel, Harrison Ford ou os efeitos especiais mais modernos por trás.

Por outro lado, se as pessoas querem o que você tem, escalar é fácil. Porque não precisa funis elaborados, nem conteúdo, nem nada disso. Só precisa fazer com que mais pessoas vejam você – e a conversão pode ser feita com simples emails e um google docs.

É por isso que nesse novo treinamento eu vou trazer as novas estratégias e conceitos de criação de super ofertas que adquiri e desenvolvi nos últimos meses.

Pois o maior desafio de todo negócio até atingir os 30k no mês, é construir sua S.O.

Mas uma vez que ela seja construída e validada, escalar é fácil e simples (comaparado com o que ensinam por aí).

E é isso que veremos nos próximos dias.

Compartilhe: