Como vencer no mkt sem ser FDP
Ontem recebi um áudio interessante.
Foi de uma mentorada, me agradecendo por te-la ajudado de várias formas, mas principalmente na questão dela ser capaz de crescer seu negócio sem ter que fazer aquele marketcheng guruzístico, sem redes fossiais, sem mentiras nem nada disso.
E somente com as estratégias e filosofias “anti-guruzísticas” ela já tinha quase triplicado seu negócio.
Pois é.
É possível vencer sem ser um FDP.
Eu também sofri muito com isso, e quando olho pra trás eu vejo que só não comecei a ter sucesso antes por causa desse bloqueio de acreditar que o único caminho era aquele dos eggsperts:
- Escancarar sua vida pessoal fake, e manter esse personagem todos os dias por anos
- Produzir toneladas de conteúdo
- Fazer falsas promessas
- Falar e escrever de uma maneira desalinhada com quem eu sou
- Me vestir de uma maneira que não me visto
- Viver me gabando de coisas que eu tenho ou faço
- Vender com desespero, pressão, intimidação e humilhação
- Usar táticas idiotas de manipulação
- Fazer lançamentos
- Estar em todas as redes fossiais, 24h por dia
Enfim, fazer todo esse circo.
Eu até já tentei… por acreditar que era preciso… mas nunca consegui ir muito longe.
Isso também foi algo que me afastou do copywriting por um tempo, quando ao estudar os “maiores” copywriters da época eu percebi que mais da metade do que eles escreviam eram mentiras, big ideas inventadas e falsas promessas.
Enfim.
A coisa só mudou quando me afastei completamente desses mestres de palco e fui em busca de diferentes filosofias de negócios e marketcheng com os sábios que vivem isolados no alto das montanhas (mas de uma maneira digital).
Foi quando descobri que todo aquele circo não era necessário.
Que eu não precisava ser um FDP, nem tratar o cliente como idiota.
Que não precisava de redes fossiais, nem lançamentos, nem toneladas de conteúdo.
Que existiam outras maneiras de convencer pessoas – com elegância, verdade e compaixão – e que ao agir assim eu conseguia converter até mais do que sendo um FDP.
Isso foi um divisor de águas em minha vida pessoal, profissional e financeira.
Pois com essas novas técnicas de influência e persuasão eu parei de fazer conteúdos e guruzices e passei a usar pequenas histórias pra convencer as pessoas a comprarem de mim.
Aprendi a pegar uma lista de emails “morta” e extrair dezenas, até centenas de milhares de reais dela – usando nada além de emails.
Aprendi a transformar leads “ruins” (que não converteram de primeira e foram descartados) em clientes que pagaram múltiplas vezes ao longo dos meses.
Aprendi a escrever de uma maneira tão influente, que cria uma conexão verdadeira com meus leitores – mesmo sem eles nunca tereb trocado uma palavra comigo. (o que elimina várias barreiras na hora de vender pra eles).
Aprendi a ir além da criação de produtos – e a criar ofertas tão boas que fazem muitas pessoas passarem o cartão sem nem mesmo ler a página de vendas.
Aprendi a criar não apenas compradores – mas clientes pra vida – que adquirem praticamente tudo que você promove.
Aprendi a escrever copys usando a verdade que convertem acima das médias do mercado.
Enfim.
São os princípios e técninas por trás de tudo isso que vou compartilhar em meu novo treinamento de influência e persuasão avançados que vai ao ar amanhã 🙂