Como trabalhar menos e converter mais

No sábado Priscilla foi o alvo de Isabella…

Mas hoje de manhã, foi em mim que ela mirou.

Bem na hora que tirei a fralda mijada e coloquei a nova por baixo dela…

Saiu um xixizinho.

“Olha amor, ela já tá mijando na fralda n–” Mas antes de terminar a frase, aquela bebê de olhar inocente disparou seu canhão intestinal com toda força na direção do rosto do papai, que por sorte não foi atingido.

“Quaaaaaaase”

Mas o estrago foi grande e precisamos convocar a equipe de limpeza 🙂

E sim, mais um email falando sobre merda…

Mas dizem os supersticiosos que merda atrai diñero.

O que uma coisa tem a ver com outra eu realmente não faço ideia, mas enfim.

Por falar em superstição…

(palavrinha esquisita de falar certo, não é? superrrrs-ti-ção.)

Existem muitas delas quando se trata de conseguir o máximo de receita com seu negócio.

Por exemplo:

Uma crença comum é pensar que pra ganhar mais… você precisa fazer mais.

Do tipo: Se eu tô fazendo X por mês com 10 conteúdos por semana… pra fazer 2x eu preciso fazer 20 ou 30 novos conteúdos por semana…

E ao invés de 1 lançamentos a cada 2 meses… 1 por mês.

Enfim. Você entendeu a ideia.

Essa é a crença comum.

Mas como disse, na maioria das vezes ela não passa de superstição.

Por que?

Porque como um ser humano de energia e tempo limitados… você obviamente tem limites. Você só pode e consegue trabalhar um determinado número de horas por dia, logo, fica claro que a solução não pode ser fazer mais.

Inclusive ontem recebi a notícia de que uma amiga nossa, que junto com o marido faz por volta de uns 60k no mês – nesse pensamento de fazer sempre mais e mais – teve um colapso nervoso. Deu um treco na frente de um cliente e ficou toda torta sem conseguir controlar o próprio corpo.

Casos como esse e outras consequências do burnout aumentam ano após ano no mundo, o que também prova que a solução não é fazer MAIS.

A solução está numa frase que vi ontem:

“A causa número 1 pro sucesso, é focar em coisas que têm consequencias com alto potencial. Enquanto a causa número 1 pro fracasso é focar em coisas com consequencias de baixo potencial.”

Vamos analisar alguns exemplos práticos disso?

Vamos 🙂

Um dos maiores desperdícios de tempo e energia que eu vejo no mundo hoje se encontra nas redes fossiais.

Você passa sei lá quantas horas por semana produzindo stories… que depois de 24h são destruídos??

Ou dedica 2 horas numa live de conteúdo ou tira dúvidas… que depois se perde no arquivo de seu perfil (se perde porque isso não indexa e as redes só querem coisas novas)??

Ou dedica horas criando imagens e produzindo conteúdo… que também é perdido nos arquivos do seu perfil??

Percebe como é um esforço cujos resultados não são potencializados?

Pelo contrário, depois de 24h eles praticamente não servem mais pra nada.

Outro caso comum de energia e tempo não tão bem aproveitados é nos lançamentos.

A prática do mercado é: Passar 1 mês inteiro trabalhando duro pra produzir vídeos, roteiros, copys, emails, conteúdos, lives e o escambal… pra depois que fechar o carrinho, jogar tudo fora (incluindo a lista de emails)… e começar tudo de novo, do zero, no próximo lançamento??

Nada legal.

Pra mim, a melhor solução é focar nas atividades chave que geram resultados potencializados como, por exemplo, nossa estratégia de conversão por email.

Veja:

Enquanto um storie, conteúdo ou live são vistos cada vez por menos pessoas de seu público e se perdem cada vez mais rapidamente em seu arquivo do perfil…

Um email enviado uma vez pode ser usado e reusado todos os dias, por meses, até anos – como parte de uma automação ou como artigo de blog – e vai funcionar como um passivo que traz resultados pra você.

O valor de um bom email só aumenta com o tempo.

Sem contar que tem mais alcance e visualização, é mais fácil e simples de criar, e gostoso de fazer (quando você faz do meu jeito).

E aqui estamos falando de apenas um simples email.

Quando falamos de intensificar o relacionamento com seu público, solidificar sua comunicação, criar seu processo de conversão e ascenção de leads e construir seu próprio universo de marketcheng… aí os números se tornam quase inacreditáveis pra quem vê de fora.

Mesmo num mundo de vídeos e redes fossiais, Email ainda é a mídia suprema pra que busca um negócio de alto retorno com liberdade (destaque pra essa última palavra que faz toda a diferença em nossas vidas)

E você gostaria de ter minha ajuda pra explorar todo o potencial de rentabilidade de seu negócio – usando simples emails – responda esse email dizendo “estou interessado”.

Compartilhe: