Para ser um dos atletas mais bem pagos, tudo que você precisa fazer é treinar, treinar e treinar… até você ser um dos melhores de sua categoria.
Se você é for um jogador de futebol, marque mais gols e o dinheiro virá.
Não estou dizendo que seja fácil. Mas que só existe um caminho a seguir: aperfeiçoar sua habilidade.
Mas quando se trata de vender serviços… aí a coisa é bem diferente.
No mundo dos serviços, não é sua habilidade que determina seu valor no mercado.
Existem milhares de profissionais por aí que estudam muito, praticam muito e são excelentes no que fazem… mas não conseguem ganhar dinheiro com seus serviços.
Pegue um desses profissionais e coloque-o contra qualquer guru da área e o guru vai tomar uma surra em relação aos resultados gerados… Ainda assim, o excelente profissional continua pobre e o guru é rico.
Por que isso acontece?
Alguns dirão que é porque o guru tem autoridade, seguidores, trocentos vídeos de conteúdo… Mas não é nada disso. Existem profissionais completamente desconhecidos que ganham mais dinheiro que esses gurus.
O que realmente determina seu valor no mercado e o quanto você vai receber no fim de todo mês é sua habilidade de se vender.
E essa habilidade a maioria não desenvolve.
Os copywriters, por exemplo, passam a maior parte do tempo estudando apenas copy. Tentando melhorar sua habilidade profissional. E quando chega a hora deles escreverem uma copy para se venderem… a coisa trava.
Por que eles travam?
Porque não sabem se vender. E é por isso que eles não prosperam financeiramente.
Saber se vender é a base para a riqueza.