Estude isso pra saber onde está o dinheiro em copy

Se você ainda não cansou de recomendações de estudo…

…eu tenho mais um pra você.

Não é livro.

Nem curso.

Nem filme

Nem anatomia do corpo feminino (apesar de eu sempre recomendar).

O que trago hoje é a recomendação mais importante para um copywriter ou profissional da área. E ela foi feita não por mim, mas pelo grande Gary Halbert (um dos maiores copywriters que já existiu).

No capítulo 5 do livro Boron Letters, Gary diz:

A primeira coisa que você deve perceber é que você deve se tornar um “estudante de mercados”. Não produtos. Não são técnicas. Não copywriting. Não como comprar espaço ou algo assim. Agora, é claro, todas essas coisas são importantes e você deve aprender sobre elas, mas, a primeira e mais importante coisa que você deve aprender é o que as pessoas querem comprar.

Por que ele diz isso?

Porque toda economia vive de ciclos. Em certos momentos, determinados mercados vão estar em alta… enquanto outros vão estar em baixa. E no meio de tudo isso existem novos mercados sendo criados enquanto mercados existentes são reduzidos ou até extintos.

E não adianta escrever a melhor copy do mundo pra um mercado morto.

É como pescar com a maré sempre baixa. Você até pode achar uma poça aqui e outra ali mas não vai conseguir grande coisa.

Por outro lado, não é preciso ser o melhor pescador do mundo pra ter grandes resultados com a maré alta. Basta jogar a rede de arrasto.

O mesmo vale pra mercados. E copy.

Por isso você precisa estar sempre atento aos mercados que estão decolando. Aos que estão em alta. E aos que estão com os dias contados.

Estar no mercado certo, na hora certa, não apenas facilita seu trabalho como também pode encher seus bolsos.

Pense nisso sempre que for fechar um cliente.

Compartilhe: