60% de abertura ou 12 Milhões no bolso?

Viemos passar São João na roça 🙂

Isabella adora dançar, e a bebê já nasceu raiz.

Sabem ao som de quem ela mais gosta de dançar? Não só dançar, mas também ser embalada pelo papai até pegar no sono muitas vezes?

Luiz Gonzaga.

Pois é.

Por conta disso eu acabo ouvindo as mesmas músicas centenas e centenas de vezes… e isso me fez perceber ainda mais o tamanho da ganialidade do mestre do baião.

As músicas dele eram muito simples, mas ao mesmo tempo muito inteligentes e tocadas de uma forma que torna quase impossível não se mexer quando as ouvimos.

E o que me deixa ainda mais intrigado é que, na época de Luiz Gonzaga existiam milhares e milhares e milhares de sanfoneiros nordestinos (incluindo meu querido avô), mas apenas 7 notas musicais, e 26 letras no alfabeto.

Todos os milhares de sanfoneiros usavam as mesmas 7 notas e 26 letras pra fazer suas músicas – mas até hoje ninguém conseguiu nem consegue fazer combinações quase mágicas como o mestre do baião fazia.

Ou seja: Ele usava os mesmos recursos, a mesma sanfona, e criava resultados completamente diferentes de todo mundo.

É incrível.

E também me lembra um pouco do que acontece aqui na Terra do Email.

Por que?

Embora não tenha nenhum rei do baião aqui, mas nós usamos a simplicidade e os mesmos recursos que os outros… mas conseguimos resultados incomparáveis com os deles.

Por exemplo:

Agora mesmo acabei de ver uma empresa que se diz ser especialista em email marketcheng… e o grande case estampado na home page deles é:

“Empresa x queria reativar sua base de contatos e com ajuda de nossos especialistas conseguiram enviar mais de 300 mil emails e alcançaram uma taxa de 60% de abertura.”

Wow… 60% de abertura com 300k emails é realmente incrível.

Mas… que banco aceita aberturas como pagamento??

E se você ainda não entende como o jogo funciona e por um acaso está pensando que “mas com aberturas é que conseguimos vendas” você está totalmente errado.

Absurdamente errado.

Mais errado que criminoso pego em flagrante.

Por que?

Porque abertura é só abertura. E existem milhares de técnicas pra fazer as pessoas abrirem os emails.

Mas uma coisa é abrir um email… e outra coisa completamente diferente é fazer a pessoa comprar através daquele email.

São dois mundos diferentes: Abrir email, fazer uma compra.

Você abre dezenas de emails todos os dias, mas quantas vezes por dia você passa o cartão?

Pois é.

Por isso que aqui na Terra do Email nós fazemos diferente:

Nós focamos em conversões, em la plata.

É por isso que um de meus grandes cases não é um cliente que teve 90% de abertura ou 50% de cliques… Mas sim um aluno que fez 12 milhões, e só enviou 6 emails pra isso.

Ele fez isso pra ninguém menos que a XP investimentos, a maior empresa do país e disse que o pessoal ficou sem acreditar – e olha que eles contratam os maiores eggsperts do país em marketcheng, mas nunca viram algo assim.

Como isso é possível?

Será que nós usamos o novo-método-sexy-tangas-santatartaruga-10x-light-deep-copy-panela-de-pressão??

Nas verdade é o oposto disso.

Nós conseguimos produzir números incríveis pra nossos clientes porque abandonamos toda essa guruzice estúpida e focamos 100% nos princípios de marketcheng direto usados pelos mestres antigos.

No case dos 12M, ele não inventou um hack novo, ou criou um lançamento “panela de pressão”… mas usou uma campanha que funciona há mais de 1 século, que continua funcionando até hoje, e vai funcionar por séculos.

Fica ainda melhor por que ele não precisou perder os cabelos pra produzir um lançamento, nem precisou escrever anúncios, uma longa VSL, scripts pra whatsapp, conteúdo, roteiros de live, roteiros de CPL, nem nada dessa trabalheira toda.

Tudo que ele fez foi enviar 6 emails estratégicos.

Dito isso, eu lhe pergunto:

Que tipo de copywriter que você prefere ser?

O tradicional – que trabalha escrevendo todo tipo de copy, com prazos apertados, reuniões infinitas e chicote no lombo…?

Ou…

O copywriter estratégico – que consegue produzir número incríveis pra seus clientes usando apenas emails e nada mais?

Além da diferença da carga e pressão de trabalho, também existe uma diferença absurda na conta bancária.

O copywriter tradicional vive de merreca fixa, ou pj exploratório, projetinhos isolados ou pequenos lançamentos com experts com o rei na barriga – enquanto o copywriter estratégico pode receber de 3k a 5k por cada cliente – de maneira recorrente (pois é um trabalho pro ano todo), e por conta da leveza do trabalho pode facilmente atender 2, 3, 4 até +5 clientes ao mesmo tempo – ou melhor – pode receber uma porcentagem da receita que ele gera e assim colocar ainda mais no bolso.

Não tem comparação.

Se você também pensa assim e gostaria de seguir pela porta número 2… nos próximos dias você terá a melhor oportunidade de trilhar esse caminho com minha ajuda pessoal e o treinamento mais avançado no mundo sobre isso – pois o que era bom vai ficar ainda melhor.

Vem aí a nova atualização da minha Formação e Mentoria para copywriters.

Mais sobre isso nos próximos emails 🙂

Compartilhe: