Você já deve ter ouvido aquela história…
Da empresa multinacional que parou por que sua máquina principal deu problema e nenhum de seus técnicos conseguiu consertar?
Então eles chamaram um especialista.
O cara veio, passou alguns minutos olhando a máquina, até que pegou a chave de fenda, se abaixou num painel e apertou um parafudo.
“Pronto. Pode ligar”
Ninguém acreditou no cara, mas quando apertaram o grande botão vermelho de start… a máquina voltou a funcionar normalmente.
“Caramba… nem sei como você fez isso. Mas quanto foi?” Perguntou o diretor da empresa.
“20 mil”
“O que?? 20 mil pra apertar um parafuso??”
“Não. 200 reais pra eu vir aqui e apertar o parafuso. 19.800 pra saber qual parafuso apertar e fazer a máquina voltar funcionar em minutos.”
Pois é.
Mas estou lhe contando essa velha história porque, nesse momento, existem algumas milhares de empresas e experts precisando de alguém pra “apertar o parafuso certo” … mas sem conseguir encontrar a pessoa certa pra isso.
Que parafuso é esse?
Vou explicar.
A maioria dos negócios digitais não têm uma mentalidade estratégica de negócios. Eles têm uma mentalidade tática.
Uma mentalidade tática significa que só pensam no agora. No hoje. Isso coloca o foco deles no front-end, nas vendas iniciais que acontecem agora.
Exemplos:
Eles fazem anúncios, criam lista, aí fazem um lançamento, vendem seu produto principal… e depois? Depois eles deixam aquela lista lá parada e fazem mais anúncios, pra fazer uma nova lista e repetir o processo.
Os mais “espertinhos” até chegam a enviar os mesmos emails horríveis de lembrete do lançamento pra lista antiga e… só.
Então todo o negócio fica refém de um único produto de front-end.
E toda aquela lista criada, e os clientes que compraram, ficam lá esquecidos sem receber mais nenhuma outra oferta que aumentaria absurdamente a receita da empresa.
Aí alguns um pouco mais espertinhos fazem um pouquinho melhor. Eles fazem anúncios diretos pra seus outros produtos de entrada. Mas no fim, é tráfego direto, com baixa margem… e depois disso a lista fica lá parada.
Wow…
Conseguiu enxergar a quantidade de oportunidades escondidas aqui?
Não??
Eu esperava mais de você, .
Mas ok, vamos ampliar sua visão.
Aqui está algumas simples coisas que poderiam ser feitas aí:
1- Um email de 9 palavras pra toda a lista, pra fechar o grande produto de alto ticket (recentemente mostrei um cliente fez 100k com essa campanha)
2- Uma campanha rainmaker pra toda a lista, promovendo um produto de médio ticket pra toda a lista
3- Uma campanha de downsell pra quem não adquiriu o produto principal do lançamento
4- Uma campanha de upsell pra quem adquiriu o produto principal do lançamento.
5- Uma campanha de follow-up pra quem não adquiriu o produto do lançamento, e para os outros também
6- Uma campanha de abandono de carrinho decente, pra todas as campanhas
7- Uma campanha de win-back pros clientes que tiveram o acesso expirado
Eu poderia continuar mas acho que já deu pra entender.
O que estou querendo dizer é:
Sobram oportunidades pra quem
sabe converter no backend
E é exatamente isso que eu ensino em minha Formação de Email Copywriter.
Lá eu não ensino “copy” (apesar de ter o melhor curso de escrita do Brasil).
Também não ensino “email” (apesar de ter as melhores estratégias e campanhas de emails do mundo – que me custaram anos e uma grana pra aprender)
O que eu realmente ensino é a ser um especialista em back-end – em trazer receita pra um negócio usando apenas “simples emails”… que parecem simples emails mas na verdade somos nós apertando o parafuso certo – e por isso somos tão bem pagos.
Mas isso não é tudo que ensino lá.
Em também ensino exatamente como conseguir bons clientes – pois não adianta nada você saber apertar o parafuso certo se você não souber como chegar nas empresas certas e vender seu serviço.
Eu também ensino como se vender sem “se vender”, pois assim como na história acima, ninguém quer pagar 20k pra pra apertar um parafuso, e inguém quer pagar 20k por email… a menos que você saiba como se posicionar da maneira correta e mostrar o valor disso.
Mas meu processo de prospecção e fechamento funciona tão bem, e posiciona você como um especialista tão incrível – que na maioria das vezes você nem vai precisar de reunião de vendas – e apenas acertar os detalhes da contratação pelo whatsapp mesmo.
Mas e se precisar da reunião??
Eu também ensino a fazer reuniões lá – e como fechar o cliente sem pressão e sem parecer um guru babaca nem o lobo de wallstreet 🙂
O que??
Você acha que já está tão bom que isso é tudo que tem na versão 3.0 de minha Formação???
Então você está enganado.
Por que além de ensinar a habilidade, mostrar como executar o trabalho, e como conseguir bons clientes… eu também lhe dou dezenas de campanhas prontas – pra que seu trabalho seja ainda mais fácil e garantido possível.
Por fim (sim, tem mais),
Eu lhe ajudo de perto a fazer tudo isso dar certo no mundo real – através da mentoria.
Por que assistir aulas é fácil – mas quando voc6e pegar tudo aquilo e colocar no mundo real, vários desafios e imprevistos vão surgir – e é por isso que eu estarei lá pra ajudar a superar todos eles e fazer dar certo.
Wow…
É bastante completo, hein?
Já viu algo assim no mercado? HAhhahAHAHAHA
Tem gente que até tenta…
Mas no fim os alunos deles vem até mim e se tornam meus alunos 😬
Enfim. Só dizendo.
Agora pra finalizar…
Já estou quase terminando a nova Formação 3.0.
O destino tá sim me aporrinhando, até quase tentou matar meu cachorro esse fim de semana – mas estamos trabalhando em tudo isso e ao mesmo tempo terminando a formação.
Então, essa semana sai.
Ou seja:
Não perca meus próximos emails