Claaaaro que ia acontecer…
Se a bebê está bem doentinha…
Com alguma gripe/virose braba…
É claaaaaro que o papai e a mamãe iam pegar também…
Pra assim, os 3 passarem a noite espirrando e catarrando juntos 🙂
Mas enfim.
Hoje quero falar sobre um conceito que pode mudar sua vida financeira pra sempre (desde que você coloque em prática, é claro).
Aqui está o conceito:
É mais fácil crescer 10x, do que 2x
Ou seja:
É mais difícil dobrar o que você tem… do que ganhar 10 vezes mais.
Por que?
Porque quando a gente coloca uma meta de dobrar a receita, nosso instinto natural nos leva a pensar em como trabalhar 2 ou 3 vezes mais.
Se hoje eu trabalho X e recebo Y. Se eu trabalhar 2X vou receber 2Y, certo?
Certo.
Na teoria.
Porque na prática isso quase sempre não funciona assim.
Veja:
Todo mundo que pensa em crescimento, tem esse desejo porque já atingiu um “teto”. Ou seja: Porque tem uma rotina estabelecida que gera um resultado médio mensal.
Só que essa rotina normalmente já consome todo seu tempo.
E o problema de pensar em dobrar os resultados, é que a gente só pensa em dobrar os esforços. Mas como dobrar os esforços quando você já está fazendo tudo que consegue no tempo que tem?
Mas calma que ainda fica pior
Porque aí entra o pensamento de gerenciamento de tempo, produtividade, de baixar a qualidade de certas coisas, de terceirizar o que não deveria ser terceirizado, de dormir menos, de abrir mão de coisas preciosas da vida por conta do trabalho, enfim.
Por essas e outras que crescer 2x geralmente é mais difícil que 10x.
Porque quando se trata de 2x, a gente sempre pensa em fazer mais do que já fazemos.
Ok.
Então como crescer 10x é mais fácil? Você pergunta.
Primeiro porque quando pensa em crescer 10x, você já pensa diferente.
Você não pensa em fazer 10x mais o que faz hoje porque você sabe que é impossível. Então você já começa a pensar em soluções diferentes… E é aí que se esconde a magia desse conceito.
Pois pra crescer 10x você precisa fazer algo diferente.
E normalmente isso envolve abandonar pelo menos 80% do que você faz hoje (sim, princípio de Pareto também).
Isso é fato.
Se você olhar pra qualquer empresa que teve um grande crescimento num curto período de tempo, vai ver que eles não aumentaram seus esforços 10x… Mas sim, fizeram algo diferente.
E esse diferente, quase sempre envolve um novo produto, uma nova oferta, ou uma nova maneira de trabalhar (modelo de negócio).
Por exemplo:
Um copywriter tradicional, que escreve todas as copys pra um cliente (lançamentos, landing pages, vídeos, posts e tudo mais) e recebe 5k por isso – mas trabalha o mês inteiro, 8, 10 até 12 horas por dia. Como ele vai chegar aos 10k fazendo o que faz hoje? Não dá.
Ok, ele poderia cobrar o dobro e receber 10k? Poderia. Seria algo raro de acontecer. Mas poderia. Mas logo ele vai querer crescer de novo, e quando ele tentar cobrar 20k qual você acha que será a reação do cliente? Pois é.
Agora…
Se ele abandonar 80% do que faz… e focar apenas em monetizar listas de emails – Ele vai trabalhar menos, vai poder atender mais clientes, e até cobrar mais caro por cada cliente – apenas pra escrever emails (é assim que nós campowriters trabalhamos).
Outro exemplo:
Um expert ou empresa que está preso no no ciclo de seca e fartura de lançamentos e quer crescer seu negócio, o que ele faz?
Produz o dobro de conteúdo, faz o dobro de lives, passa o dobro do tempo em redes fossiais e faz o dobro de lançamentos por ano?
Vamos supor que de alguma maneira ele consiga fazer tudo isso e consiga dobrar seu negócio.
Como ele dobra novamente dessa forma?
Percebe como 2x costuma ser sempre mais difícil?
Por outro lado…
Se ele mudasse o modelo de negócio e focasse apenas em criar lista, converter leads em clientes, e converter os clientes em alto ticket – tudo usando apenas emails – ele teria uma vida mais fácil, faria mais vendas e colocaria bem mais grana no bolso (pois as margens de lançamentos são baixas e as de emails são as mais altas do meio digital).
Em resumo:
Na maioria das vezes, pra você conseguir realizar mais, você não deve fazer mais.
Você deve encontrar maneiras diferentes que produzem maiores resultados com menos esforço envolvido.
E quando se trata de negócios digitais, não existe nada que converta mais, com menos esforço – do que vender por emails.
Essa é uma habilidade rara.
Algo que, como disse no início, pode mudar pra sempre sua vida financeira como já mudou a de centenas de meus clientes.
E é essa habilidade que vou ensinar em meu novo treinamento que sai nos próximos dias.