Não sei se você também percebeu mas…
Existem algumas semelhanças entre os copywriters e os cavaleiros do zodíaco.
Por exemplo:
Tem o copywriter Hyoga de Cisne – Que vive congelado e sem ação por medo, insegurança e falta de confiança em si mesmo.
Tem o copywriter Shiryu de Dragão – Suas maneiras de conseguir clientes são tão simples quanto fazer uma cachoeira correr ao contrário… usando apenas chutes.
O Copywriter Máscara da Morte de Câncer – Só sabe escrever copy baseada no medo e terror, e precisa leva seu público pro inferno pra poder ter resultados.
O Shun de Andrômeda – Não consegue se virar sozinho nunca. Vive em perigo pedindo ajuda de outros copywriters em grupos da interweb.
Seiya de Pégaso – Apanha. Apanha. Apanha. Apanha. Apanha. Apanha. Apanha. Apanha e apanha… mas não para de defender a deusa dos lançamentos.
Shaka de Virgem – Vive de olhos fechados pro mundo, limitado apenas ao que seu guru preferido disse e que ele considera verdade absoluta
Camus de Aquário – Usa a mãe dos outros em suas copys
E por último, Iki de Fênix – Que todo dia renasce como um novo profissional. Hoje é copy. Amanhã é tráfego. No dia seguinte é UX…
Enfim.
A verdade é que ser um Cavaleiro Copywriter é muito lindo na teoria…
Mas na prática a coisa é diferente.
99% dos cavaleiros são mal remunerados e vivem levando porrada (de clientes, chefes e co-produtores) simplesmente por que não sabem se posicionar e se vender como um cavaleiro de ouro.
Pra tentar ajudar com isso, estou preparando uma palestra em vídeo e em breve abrirei novas vagas pra quem busca um acompanhamento e ajuda 1 a 1.
É algo que lhe interessa?