Ontem compartilharam esse texto num grupo que participo e gostei tanto que me senti na obrigação de compartilhar com você também.
Esse texto é um trecho do livro “Man’s Search for Meaning” de Viktor Frankl.
Viktor é reconhecido como um dos maiores psiquiatras da história, criador de um método terapêutico baseado na busca pelo sentido da vida.
O mais interessante, é que ele desenvolveu toda essa “consciência” sobre a vida depois de passar 3 anos prisioneiro em campos de concentração nazista, onde perdeu praticamente toda sua família e amigos.
Aqui vai o trecho do livro:
“Não almeje o sucesso. Quanto mais você mirar nele e torná-lo um alvo, mais errará.
Pois o sucesso, como a felicidade, não pode ser buscado; deve acontecer, e o faz apenas como o efeito colateral não intencional da dedicação pessoal de alguém a uma causa maior que a si mesmo ou como subproduto da rendição de alguém a uma pessoa que não seja você.
A felicidade deve acontecer, e o mesmo vale para o sucesso: você deve permitir que isso aconteça, não se importando com isso.
Quero que você escute o que sua consciência lhe ordena que faça e continue a executá-lo da melhor maneira possível.
Então você viverá para ver que, a longo prazo – a longo prazo, eu digo! – o sucesso o seguirá exatamente porque você se esqueceu de pensar nisso.”